Pular para o conteúdo principal

TIK TOK

        As redes sociais estão por toda a parte, são motivos tanto de desavenças quanto de convergências, teorias e mais teorias surgem a todo momento com o propósito de desvendar esse mundo, que ainda não temos certeza se veio para o bem ou não. Com a pandemia da COVID 19, que trouxe a necessidade do isolamento social, o uso dessas redes contribuiu bastante para reunir famílias, amigos, fãs e seus ídolos, e uma das ferramentas que se destacou nesse período foi o TIK TOK, que possibilita a criação de vídeos rápidos e divertidos. Sem demora seu uso se alastrou entre os mais jovens e o que poderia ser caracterizado como mais um aplicativo para manter as crianças dispersas e presas ao celular se transformou em uma possibilidade de aproxima-las aos conteúdos de uma forma interativa e divertida. 

        Nesta página, nós vamos postar alguns vídeos/links da plataforma para você, professor, compartilhar com seus alunos, ou mesmo usar como exemplo e se aventurar no mundo dos Tiktokers.

1. Brick by Brick  


2. Mr. Diego Santana






3. Profª Carina Fragozo - English in Brazil



Comentários

  1. Adorei as sugestões! Inteligentes e super atuais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas com tiktok... da construção da página. Esta didática, funcional e divertida. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa proposta!

Olá professores! Bem vindos!  Neste primeiro post, nós apresentamos nossas propostas, o caminho que vamos seguir para assentar os tijolos de nossa unidade, o objetivo principal é a construção e o desenvolvimento dos conhecimentos cognitivos compartilhados, desta forma o estudante compreende e se alcança como indivíduo pertencente.    Brick by Brick: Building Knowledge Together propõe aos professores e estudantes uma maneira didática e bilateral no exercício da língua inglesa.  A partir da seleção de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instaurada pela plataforma da ONU (Organização das Nações Unidas) para a promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental.  Assim sendo, a Brick by Brick articula com o objetivo 11- Cidades e comunidades sustentáveis, que tem em vista a implantação e desenvolvimento em serviços para melhoria de acesso, deslocamento e mobilidade, para que assim as cidades consequentemente tenham suporte a fim de se torn...

Compreensão textual e Aquisição de Vocabulário

Para trabalhar o texto abaixo, o ideal seria a leitura simultânea em sala de aula junto aos alunos. Pode parecer um texto complexo à primeira vista e por esse motivo desemaranha-lo junto aos alunos carrega muitas oportunidades para trabalhar vocabulário, cognatos, habilidades de leitura e compreensão textual (como demonstramos com os exercícios que seguem o texto) ao mesmo tempo em que apresenta a temática de forma direta e clara.  Human Settlements Cities are places where humans get together to develop not only culture but also, social and economic needs. Access to education, transport, water and sanitation are some examples of things to consider when thinking about sustainable urban development. By 2050 it is expected that 2/3 of the world population will be living in urban areas. Some recent movements show the importance of sustainable development from an urban aspect. We can find results from this movements in the 2030 Agenda, on Goal 11, named “make cities and human settlement...

Gramática e Produção Textual

Esta é uma segunda possibilidade de trabalhar a mesma temática, porém de forma indireta e desenhada para se aproximar da realidade dos alunos. Com este segundo texto - base será trabalhado um tópico gramatical e a produção textual.   O tópico gramatical, escolhido para ser trabalhado aqui é o uso do pronome demonstrativo "there" Exercises 1. Os três exercícios abaixo avaliam se o aluno entendeu o conteúdo, as formas e usos, e possibilitam trabalhar a produção oral, portanto podem ser realizados em duplas. 2. O exercício/jogo abaixo usa palavras do texto para auxiliar na construção de vocabulário. 3. Now it's your turn, follow the examples and write in English about your neighborhood.  Expectativa de resposta: Espera-se que o discente utilize a habilidade de se apropriar da língua estrangeira ao relacionar com sua realidade e produza uma síntese de apresentação que siga a estrutura gramatical de forma dedutiva. Hello! My name is _______ and I am ____ years old. I live in _...